quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Carregaaaaaaaaaaaaa educação!


Este ano, sou pela primeira encarregada de educação de um miúdo de 14 anos que é meu sobrinho. A directora de turma convocou uma reunião com todos os encarregados de educação. Pelos vistos é costume fazer-se no início do ano escolar uma reunião e o objectivo é apresentar-se, eleger um representante dos encarregados de educação e informar sobre o horário de atendimento e outras coisas práticas da escola.

Ao entrar na sala, fiquei aliviada, os pais pareceram-me pessoas normais. Uns com melhor e outros com pior ar, mas, felizmente, todos tinham dentes e isso é um bom prognóstico. A directora de turma lá começou a distribuir papéis para preencher e foi dizendo: vocês já ouvem esta conversa desde a primária, no entanto blá-blá-blá caderneta do aluno blá-blá-blá actividades blá-blá-blá permanecer na escola blá-blá-blá sanções blá-blá-blá. Completamente a leste, fui fazendo cara de quem compreendia e concordava com o que ela estava a dizer. Não podia dar parte fraca, estava rodeada por encarregados de educação de longo curso. E eles não podem descobrir que avancei desde a primária e aterrei directamente no 3º ciclo. Tenho medo!

4 comentários:

  1. "Vocês"? Mas que intimidades são essas? Essa directora de turma está a precisar de aprender um pouquinho de educação.
    O meu bisavô costumava dizer: "você é estrebaria". Ele lá saberia, pois no tempo dele ainda havia diligências e mudas de cavalos.

    Quanto ao assunto em discussão, minha querida, o que eu costumo fazer é estar calado e escutar. Quem pouco fala não faz figura de urso, e se abrires a boca apenas quando tens a certeza do que vais dizer, então serás a estrela da companhia :-)

    Um beijo e boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o teu avô acerca do "você" :) E vou manter-me calada para escutar tudo muito bem!

      Eliminar