terça-feira, 3 de setembro de 2013

Equívocos e boatos


E, a propósito disto, lembrei-me do que aconteceu na rua dos meus pais. Há uns tempos atrás. correu o boato de que uma certa e determinada senhora tinha morrido. Toda a vizinhança afiançava a veracidade da certidão de óbito. Havia até testemunhas do acidente que teria provocado o falecimento da velha. Até que um dia, a velha reaparece a passear as suas duas cadelas, ou seja, a morta estava afinal viva. E, desde esse dia, a senhora ficou a ser conhecida pela morta-viva.

2 comentários:

  1. Uma vez disseram-me que tinha morrido um colega da faculdade. Passado um ano, encontrei-o na rua e apanhei um susto tão grande que estava a conversar com ele e o tempo todo a pergunta a formular-se na minha cabeça: "Olha lá, tu não tinhas morrido?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos, estas coisas acontecem com muita frequência do que julgamos. Ainda hoje contaram-me uma que até envolveu o toque do sino na terra :D

      Eliminar