quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sou uma pessoa multirresistente, tipo bactéria

Para evitar uma avalanche no domicílio, decidi fazer uma expedição ao congelador e resgatar os potenciais víveres ainda comestíveis. Dei de caras com um robalo comprado em 2008. Olhei para a etiqueta do preço - aqui, estou a mentir descaradamente. Nunca soube, nem sei a quanto está o quilo do robalo. Não gosto é de deitar coisas foras e ficam sempre bem estas preocupações próprias da economia doméstica -  e achei que valia a pena arriscar o descongelamento e posterior confecção do bicho. Se assim o pensei, melhor o fiz. O robalo grelhado com molho de limão, azeite e ervas ficou uma delícia. A acompanhar o dito, nada mais, nada menos que um puré instantâneo cujo prazo findou em Março de 2011.

Esta refeição aconteceu há 3 dias atrás e ainda estou viva. Facto que veio reforçar positivamente a minha tomada de decisão. Se tivesse corrido mal, olha, paciência. Morre muita gente todos os dias e o mundo não pára por causa disso - vou aproveitar a referência à minha morte para relembrar os colegas de trabalho que não aceito coroas de flores abaixo dos 50 euros. Vocês sabem que eu mereço e vão sentir a minha falta.

E a que conclusão chego eu com este episódio? Há um qualquer plano superior que quer a minha sobrevivência na terra e todas as minhas experiências académicas e profissionais exigiram sempre a frequência de cantinas. Comer em cantinas prepara-nos para tudo, menos para a fome.

8 comentários:

  1. Tu gostas de brincar com o Universo. MEDO!!! :p

    ResponderEliminar
  2. Fonix... E eu a pensar que esticava a corda... :)

    ResponderEliminar
  3. Eu como frequentemente iogurtes passados, até 10 ou 15 dias, não mais. Se já incharam, lixo. Acho que é uma forma como outra qualquer de fazer dieta, mas nunca me dá a desinteria (eu não quis escrever "caganeira" para não ficar mais escatológica do que já estou). Acho que os prazos de validade são mitos rurais.

    ResponderEliminar
  4. Estava congelado... estava conservado!! lol

    ResponderEliminar