quarta-feira, 29 de outubro de 2014

“Another November”


Não conhecia Laura Stevens, não sei se alguma vez passei os olhos por algum trabalho dela. Fiquei a conhecer alguma coisa ontem, quando a Z. me enviou o link. Gosto ver representações das fragilidades humanas e gosto de as ver transformadas em forças.

“Another November” mais do que retratar o fim de relações, é, como a própria fotógrafa diz, o registo das “mudanças que ocorrem em mim, de sentimentos de dor, confusão e solidão na reconstrução da minha identidade como um indivíduo”.


Depois de ver as imagens, pensei nos amigos que terminaram o luto e que começaram a reconstrução. Do que tenho observado, é mais complicado ficar sozinho do que sozinha. Eles temem mais a solidão. Elas são mais independentes. Conheço apenas uma excepção. Com certeza que haverá mais, mas só conheço uma. Posso estar enganada, não é fácil ser-se imparcial. Pertenço à facção delas. Não sei se podemos falar em força, mas acho que somos mais fortes nestas coisas. Aprendemos bem lição, reconstruimos com firmeza a identidade e não queremos voltar a perdê-la em vão. Eles aceitam qualquer coisa, não querem ficar sozinhos para o resto da eternidade. Elas procuram defeitos no mais ínfimo pormenor.

Sem comentários:

Enviar um comentário