domingo, 11 de janeiro de 2015

Também vou falar da sangria com pouco ou nenhum sumo


Já a conhecia pessoalmente. Conheci-a em Abril do ano passado durante um café combinado nos jardins da Gulbenkian. Mas este ano foi diferente, não tinha razões para cerimónias ou cuidados exagerados. Falamos quase todos os dias com alguns serões pelo chat. Se o blogue me trouxe oportunidades, esta foi uma delas: conhecer esta pessoa fantástica com tendência a rir das mesmas coisas parvas. Dito isto, o jantar com a mentora e a personagem Linda Porca só podia correr muito bem. Não vou falar sobre os temas abordados à refeição que nos fizeram chorar a rir. Ninguém bebeu de mais porque não é do nosso feitio. Não precisamos de ajuda extra para rir. No entanto, importa referir que nunca tinha bebido uma sangria com sabor a álcool. Sabem sempre a sumo. Vou indicar este local a amigos. Também se come bem. O chato é ter de pagar antes de comer. 

As pretas no Candelabro com o branco da
amiga 
algarvia que veio conhecer o Porto.

Saber que também fala com toda gente e que também gosta de cerveja preta bebida pela garrafa, fez-me largar uma lagriminha de emoção. A Linda Porca é uma lady com particularidades que, à primeira vista, não combinam. Tal como eu. Mas quem vê caras, não vê corações e aqui este dito é "em bom".

13 comentários:

  1. Do tempinho que tenho passado aqui na blogosfera, se pudesse escolher uma pessoa para conhecer pessoalmente, sem dúvida que seria a LP. Afeiçoei-me ao blogue dela, porque a pessoa que ela deixa transparecer que é deixa-me mesmo muito contente por saber que há pessoas assim no mundo. Isto é altamente lamechas. Bolas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que não faço questão em conhecer ou criar laços na blogosfera. Tenho a noção de que quem escreve, com mais ficção ou menos ficção, cria uma personagem. Assim sendo, só conheço a personagem e basta-me. Com a LP aconteceu facilmente e naturalmente. E ainda bem que aconteceu, é uma pessoa que vale a pena conhecer :-)

      Eliminar
    2. Pandinha, foi lamechas, mas eu gostei tanto :)
      No lugar do coração, tenho uma papa (Cerelac, se não me engano).
      <3

      Eliminar
  2. Cerveja "Cristal" é que não... prefiro beber uma Sagres ou SuperBock quentes, do que uma Cristal fresca!
    (mulheres :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cerveja preta é cristal. Não havendo, segue-se a superbock stout. Sagres é que nunca!

      Eliminar
    2. Cristal preta nem é ruim de todo, é um facto, mas prefiro beber um ice tea!! :P
      Acho piada como a malta do Porto sente um certo "racismo" em relação à Sagres! ...tonteiras...:P
      Eu que sou pobre, até me contento com umas cervejas "Matina" à venda no Conticoiso... bem boas! :)
      (as cervejas....)

      Eliminar
    3. A intolerância à Sagres está impressa no meu ADN :P

      Eliminar
    4. Tretas...
      Adivinham onde eles vão buscar a cerveja quando esgotam por algum motivo (avaria, manutenção...).
      Não raras vezes, uns atestam na fábrica dos outros! ;)

      Eliminar
    5. Não duvido. Mas coração que não vê, coração que não sente :-)

      Eliminar
  3. Ai, que emoção, ler isto logo pela manhã!
    Socorro!

    É verdade que sou uma lady, assim como tu és.
    Mas gosto de whisky.
    Cerveja, só pela garrafa, nem o copo de vidro me convence. E, de preferência, preta.
    Apetece-me sempre fumar, mas controlo-me há 19 anos.
    Também me apetece, muitas vezes, mandar alguém para o genital. Ou então, dar um abracinho a um pássaro ferido, que os há em cada esquina (porra, que esta me saiu ao lado).
    E, tal como tu, pinto as unhas dos pés, mesmo no Inverno.
    Nós somos iguaizinhas, companheira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando o whisky, prefiro um Porto tawny ou licor Beirão, somos fotocópia. Até na forma como lidamos com os condutores que "andam a viver a vida". Iguaizinhas, companheira :)

      Eliminar
    2. Esses levam com a potência de toda a raiva acumulada e as ventas da total rejeição! :D

      Eliminar
    3. Que vão viver a vida para longe :D

      Eliminar